7 atores que morreram durante as filmagens
Relembramos aqueles que, assim como Paul Walker em Velozes & Furiosos 7, nos deixaram antes de concluir seu último trabalho. Confira:
Paul Walker em Velozes & Furiosos 7
O mundo ficou em choque em 30 de novembro de 2013, quando foi noticiada a morte de Paul Walker. O que chama a atenção, foi o modo como tudo aconteceu, Walker faleceu em um acidente de carro (ironia do destino?), que pegou fogo após uma batida. A tragédia abalou os fãs e também os companheiros de trabalho. As filmagens de Velozes & Furiosos 7 foram imediatamente interrompidas e apenas retornaram em abril do ano seguinte. O lançamento do longa-metragem, foi adiado em um ano. O diretor James Wan e os roteiristas tiveram que quebrar a cabeça para encontrar um meio de resolver a ausência de Brian O'Connor, já que Walker não tinha ainda rodado sequências importantes do filme.
Philip Seymour Hoffman em Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2
Em 2 de fevereiro de 2014, Philip Seymour Hoffman foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York. O súbito falecimento afetou o planejamento do último filme da série Jogos Vorazes, já que ele ainda não havia gravado todas as suas cenas. Como havia uma grande cena que Hoffman não tinha rodado, a saída foi utilizar a tecnologia para recriá-lo digitalmente. O resultado ainda não pôde ser visto, já que Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2 apenas chegará aos cinemas em 19 de novembro deste ano.
Bruce Lee em Operação Dragão
Bruce Lee já era bastante conhecido como mestre do kung fu quando rodou Operação Dragão. Ele já tinha concluído as filmagens e apenas precisava gravar a dublagem de algumas cenas quando teve um edema cerebral fulminante, em 20 de julho de 1973. Ele tinha apenas 32 anos. Operação Dragão foi concluído mesmo sem Lee e, ao ser lançado nos cinemas americanos, foi um tremendo sucesso. Tal desempenho fez com que outro filme fosse rodado, Jogo da Morte, apenas com cenas de arquivo envolvendo lutas do ator. No fim das contas, o longa-metragem foi todo construído em torno deste material, com dublês e jogo de câmera sendo utilizados nas demais cenas em que o personagem aparece.
Brandon Lee em O Corvo
Filho do lendário Bruce Lee, o promissor Brandon faleceu justamente naquele que prometia ser o filme que o alçaria ao estrelato. Sua morte aconteceu em pleno set de filmagens de O Corvo, ao rodar uma cena. Por um erro da equipe técnica, uma bala de verdade permaneceu no cano de um revólver. Ao gravar uma cena em que um vilão atiraria no personagem Eric Draven, o tiro matou o ator. A sequência filmada com a morte de Brandon foi destruída. Apesar da morte do protagonista, ainda assim O Corvo pôde ser concluído e lançado comercialmente, tornando-se um sucesso cult. Dublês de corpo, cenas de arquivo e efeitos especiais foram utilizados.
River Phoenix em Dark Blood
Astro em ascensão aos 23 anos, uma indicação ao Oscar (por O Peso de um Passado) e filmes populares como Conta Comigo e Indiana Jones e a Última Cruzada no currículo. River Phoenix tinha uma carreira promissora que foi interrompida por uma overdose de drogas, em 31 de outubro de 1993. Dark Blood, o filme que River estava rodando na época, foi interrompido e assim ficou por longos 20 anos. Temendo que o material gravado se deteriorasse, o diretor George Sluizer conseguiu financiamento para enfim concluí-lo. O resultado foi exibido na Mostra de Cinema de São Paulo 2013, com uma narração do diretor em cima de imagens congeladas nos trechos que não foram rodados, lendo o que estava previsto no roteiro.
Cory Monteith em Glee
Com apenas 31 anos, Cory Monteith foi encontrado morto em um quarto de hotel em Vancouver, no Canadá. Além de provocar uma verdadeira comoção dos fãs, o falecimento provocou uma mudança de rumo na série Glee, onde ele era um dos protagonistas. A mudança afetou principalmente a personagem Rachel, interpretada por Lea Michele. Coube a ela ocupar o posto vago de líder do Glee Club, ocupado até então por Cory, na temporada final da série.
Heath Ledger em O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus
Heath Ledger foi encontrado morto em seu apartamento em Manhattan, em 22 de janeiro de 2008. Ao seu lado, estava um punhado de remédios. Seu falecimento por overdose chocou os fãs e ampliou ainda mais a expectativa por Batman - O Cavaleiro das Trevas, onde interpretaria o Coringa. Entretanto, Ledger já havia concluído o filme antes de falecer. O filme que enfrentou vários problemas devido à sua morte foi O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus. Após a completa paralisação das filmagens por alguns meses, o diretor Terry Gilliam teve que reescrever todo o roteiro, já que Ledger apenas tinha gravado cerca de 1/3 das sequências. A saída foi convidar três astros amigos do diretor, Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell, e incluir na trama que o personagem Tony passava por transformações físicas ao longo de sua jornada
Assinar:
Postar comentários (Atom)