7 figuras históricas que morreram sem dinheiro - Não posso acreditar o nº 4!

7. Vincent van Gogh

Hoje não há ninguém que não saiba seu nome e suas obras são incriveis. No entanto, durante sua curta vida, Van Gogh vendeu apenas uma pintura e morreu aos 37 anos sem um centavo. Seu irmão foi quem resolveu as suas despesas durante esse tempo.

6. Franz Schubert

Para quem conhece a música clássica , Schubert é um dos autores inevitáveis ​​, mas morreu aos 31 anos sem qualquer reconhecimento de seus contemporâneos .Ele teve muitos problemas financeiros e estava se movendo o tempo todo , por isso não foi problema para continuar a compor algumas das maiores obras do mundo.

5. Edgar Allan Poe

Hoje todos nós já lemos histórias incríveis e assustadoras , mas foi o precursor de uma geração onde o escritor é visto como alguém pobre. Mesmo quando foi publicado , ela não recebeu dinheiro suficiente para sustentar sua família. Ele morreu sem um tostão , deixando várias histórias conhecidas por gerações.

4. Oscar Wilde

Wilde era famoso em seu tempo e recebeu grande pagamento por seu trabalho , mas o seu estilo de vida fê-lo a gastar muito dinheiro em um bônus de livre existência . Depois de ser preso , ele recebeu uma pensão muito pequena para sobreviver, e passou o resto de sua vida vagando Paris e recebendo dinheiro de seus amigos. Mas tudo que eu conseguiu foi gasto em álcool.

3. Emily Dickinson

Este escritor criou centenas de poemas durante a sua vida , mas, no entanto , não conseguiu superar a pobreza . Ele também morreu sozinho , porque a maioria de seus parentes e amigos mais íntimos morreram antes dela.

2. Rembrandt

É um dos mais famosos pintores da história e foi um artista no seu tempo solicitado. No entanto, após a morte de sua esposa e abandonar seus amigos, ele não conseguiu obter novos postos de trabalho , morrendo em falência.

1. Sócrates

Apesar de ser um dos grandes filósofos da história , Sócrates morreu pobre por opção. A única atividade que era interessante era ensinar os jovens , mas não recebeu nenhum pagamento em troca.

0 comentários: