Imagine que demais seria se dois de nossos personagens favoritos da ficção formassem um casal na “vida real”? Foi o que deu a entender na rede social a criadora do mundo de Harry Potter e tuiteira de primeira grandeza, J.K. Rowling.
A pira toda começou com o referendo na Irlanda que tinha como objetivo consultar a população sobre a aprovação ou não do casamento gay – o “sim” venceu com 62% dos votos. Para demonstrar seu apoio à causa, a escocesa tuitou que estava “sentada aqui observando os irlandeses fazerem história”, escreveu. “Extraordinário e maravilhoso”, completou:
Na sequência, uma fã irlandesa lembrou da orientação sexual do diretor da escola Hogwarts, Alvo Dumbledore, e comentou: “Orgulhosa de nos ver tão abertos e repectivos, até que enfim! Espero que Dumbledore e todos os bruxos e bruxas se sintam bem-vidos aqui”.
A resposta da escritora ~vai te surpreender~. Rowling ressuscitou o meme “ e se” do Keanu Reeves, que fez o maior sucesso lá por 2011, e fez uma revelação bombástica. Será que Dumbledore e Gandalf, um dos personagens principais de “Senhor dos Anéis”, poderiam formar um casal? Para ela, sim!
Embora o mago Gandalf não seja gay na história de J.R.R. Tolkien, o ator que o interpreta na telona é um dos maiores ícones homossexuais do cinema: o experiente (e maravilhoso) Ian McKellen.
O próprio Ian comentou o tópico em uma entrevista ao Wall Street Journal, quando não confirmou a heterossexualidade do mago, mas tampouco encerrou a discussão:
Não, eu não acho que a sexualidade faz parte de seu personagem. Ele é um homem de 7 mil anos de idade e ele não parece estar interessado em sexo. Eu deixaria assim.
O mestre Dumbledore, presente em todos os livros e filmes de Harry Potter, também não tem sua sexualidade definida no enredo, porém J.K. Rowling o tirou do armário em uma declaração de 2007, em uma conversa com estudantes do Ensino Médio nos Estados Unidos.
Apesar da descrença de Gandalf no amor e a discrição da sexualidade de Dumbledore, estamos todos juntos com Rowling na torcida para que esses dois encontrem a felicidade juntos! E que mais países, a exemplo da Irlanda, vençam o preconceito e deixem que cada cidadão se case com quem quiser :D.