Dumbledore e Gandalf poderiam formar um casal?

Imagine que demais seria se dois de nossos personagens favoritos da ficção formassem um casal na “vida real”? Foi o que deu a entender na rede social a criadora do mundo de Harry Potter e tuiteira de primeira grandeza, J.K. Rowling.
A pira toda começou com o referendo na Irlanda que tinha como objetivo consultar a população sobre a aprovação ou não do casamento gay – o “sim” venceu com 62% dos votos. Para demonstrar seu apoio à causa, a escocesa tuitou que estava “sentada aqui observando os irlandeses fazerem história”, escreveu. “Extraordinário e maravilhoso”, completou:

Na sequência, uma fã irlandesa lembrou da orientação sexual do diretor da escola Hogwarts, Alvo Dumbledore, e comentou: “Orgulhosa de nos ver tão abertos e repectivos, até que enfim! Espero que Dumbledore e todos os bruxos e bruxas se sintam bem-vidos aqui”.

A resposta da escritora ~vai te surpreender~. Rowling ressuscitou o meme “ e se” do Keanu Reeves, que fez o maior sucesso lá por 2011, e fez uma revelação bombástica. Será que Dumbledore e Gandalf, um dos personagens principais de “Senhor dos Anéis”, poderiam formar um casal? Para ela, sim!

Embora o mago Gandalf não seja gay na história de J.R.R. Tolkien, o ator que o interpreta na telona é um dos maiores ícones homossexuais do cinema: o experiente (e maravilhoso) Ian McKellen.
O próprio Ian comentou o tópico em uma entrevista ao Wall Street Journal, quando não confirmou a heterossexualidade do mago, mas tampouco encerrou a discussão:
Não, eu não acho que a sexualidade faz parte de seu personagem. Ele é um homem de 7 mil anos de idade e ele não parece estar interessado em sexo. Eu deixaria assim.
O mestre Dumbledore, presente em todos os livros e filmes de Harry Potter, também não tem sua sexualidade definida no enredo, porém J.K. Rowling o tirou do armário em uma declaração de 2007, em uma conversa com estudantes do Ensino Médio nos Estados Unidos.
Poderia ser amor? (Reprodução)
Poderia ser amor? (Reprodução)
Apesar da descrença de Gandalf no amor e a discrição da sexualidade de Dumbledore, estamos todos juntos com Rowling na torcida para que esses dois encontrem a felicidade juntos! E que mais países, a exemplo da Irlanda, vençam o preconceito e deixem que cada cidadão se case com quem quiser :D.

0 comentários: