Algumas meninas ainda tem o sonho de se casar de uma maneira tradicional, entrando na igreja vestidas de branco e acompanhadas pelos seus pais. Josie Zetz, uma garota de apenas 11 anos também tinha essa vontade. Porém todas as estatísticas mostravam que seu sonho de chegar ao altar com seu pai, Jim, nunca seria realizado.
Diagnosticado com um estágio IV de câncer no pâncreas, seu pai de 62 anos provavelmente não aguentaria até o seu próximo aniversário. Ao saber disso, a menina ficou inconsolável por dias ao saber que ele não a veria se casar.
Lindsey Villatoro, uma fotógrafa que já tinha feito retratos da família, acabou ouvindo essa história e decidiu fazer algo para que a pequena Josie tivesse registros sendo uma noiva acompanhada pelo pai. Para isso, conversou com uma série de amigos, que juntos organizaram uma cerimônia de mentirinha com direito a bolo, presentes e até vestido de noiva para a menina.
No dia da festa, que aconteceu no jardim da casa da menina, Jim carregou Josie até o altar improvisado e colocou um anel no seu dedo. “Seu pai pode não estar aqui para te ver casando, mas ele entrou aqui no altar com você hoje. A relação entre um pai e uma filha é a união mais importante que pode existir na vida”, disse o pastor Gary Gilbraith na ocasião.
Lindsey Villatoro contou no dia do evento que se sentiu muito tocada com a história de Jim e Josie pelo fato de ela mesma ter uma filha de 11 anos. “Um dia você acorda e percebe que pode fazer a vida de alguém ser melhor! Você tem uma ideia para isso e nem pensa duas vezes, apenas vai lá e faz”, comentou ela.
No final da cerimônia, Jim agradeceu a oportunidade de dar esse presente para a filha. “No futuro isso vai significar muito para ela. Tenho certeza que ela sempre vai se lembrar desse momento”, explicou o pai.
Preciso confessar que chorei escrevendo sobre essa história, porque achei tudo isso muito emocionante e fofo. Você, leitor, o que achou de Josie “se casar” para o seu pai assistir? Conte pra gente nos comentários!